A empresa espanhola de call center Atento informou ao mercado no domingo (17) que sofreu um ataque de segurança nos sistema que tem no Brasil. Com isso, a empresa afirmou que interrompeu de forma temporária os serviços no país.
“Detectamos um ataque de segurança cibernética contra nossos sistemas no Brasil. Imediatamente implantamos todos os protocolos de segurança cibernética disponíveis para avaliar e conter a ameaça”, disse a Atento, em comunicado.
Conforme reportou a empresa, não foram detectados vazamentos de dados dos clientes, mas as buscas continuam: “Nossas investigações ainda estão em andamento e trabalharão em estreita colaboração com as autoridades competentes”.
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Listada no New York Stock Exchange (NYSE), uma das principais bolsa da valores dos Estados Unidos, com o ticker ATTO, as ações da empresa sofreu uma ligeira queda pela manhã desta segunda-feira (18), mas se recuperou e opera na estabilidade, com leve alta de 0,07% às 14h30.
Esse não é o primeiro ataque hacker que ocorre em um curto espaço de tempo nas companhias. Recentemente, as empresas Renner, CVC e Porto Seguro também sofreram ataques cibernéticos e tiveram instabilidades ou queda de seus sites.
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