IPCA-15, pronunciamento de Powell e o que movimenta o mercado nesta sexta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Destaques da Bolsa
Destaques da Bolsa

Os investidores ficam atentos ao cenário internacional nesta sexta-feira (24). O caso Evergrande volta à tona, com as ações em queda em Hong Kong, após a incorporadora não esclarecer ter efetuado o apagamento do cupom de US$ 83,5 milhões de juros de títulos, que venciam ontem. Refletindo isso, a sessão é que queda também nos principais índices mundiais. 

Ainda no noticiário internacional, às 11:00, Jerome Powell vai falar sobre as perspectivas de recuperação nos Estados Unidos em uma live. 

Aqui no Brasil, os investidores ficam atentos aos dados do IPCA-15, que saem às 9:00, com projeção Refinitiv de alta de 1,02% em comparação a agosto e de 9,93% na base anual. Já às 9:30, saem os dados sobre transações correntes e investimento estrangeiro direto, relativos a agosto e denominados em dólares. 

Veja mais:

CPI da Covid 

A CPI da Covid marcou para a próxima quarta-feira (29) o depoimento do empresário Luciano Hang, dono da Havan. A mãe de Hang, Regina Hang, era paciente da Prevent Senior e morreu de Covid, mas isso não foi informado no atestado de óbito divulgado pelo Hospital Santa Maggiore, que pertence à operadora.

Reforma administrativa

Na madrugada desta sexta-feira (24), a comissão especial da Câmara dos Deputados concluiu a votação da reforma administrativa. O relatório do deputado Arthur Maia (DEM-BA) foi aprovado por 28 votos favoráveis e 18 contrários.